O Quadro de Desempenho de vendas serve para o monitoramento e acompanhamento visual das principais métricas que envolvem o processo de vendas numa empresa.
Quando você faz um acompanhamento diário dos resultados e deixa esses dados expostos:
1º Você enxerga o que está acontecendo
2º Você tem os dados para trazer uma discussão com a equipe
3º Você percebe se foi um dia ou se é uma tendência
A partir disso, você pode estabelecer reuniões diárias rápidas, de 15 a 20 minutos. Nessa reunião, devem ser discutidos os dados do dia anterior – gestores e equipe JUNTOS.
Os dados positivos devem ser marcados em verde e dados negativos em vermelho. (Para definir se é um dado verde ou vermelho, antes deve ser estabelecida uma meta).
Assim, caso o quadro esteja ficando muito vermelho – em questão de dias é possível tomar ações para reverter a cor do quadro dentro do mesmo mês, ou até dentro da mesma semana.
Se estiver tudo indo bem e o quadro estiver inteiro verde, é importante notar o que está sendo feito naqueles dias que têm se revertido em resultados positivos.
Como usar?
O Quadro de Desempenho de vendas deve ser fixado em um local de fácil visualização para todos os membros da equipe, e nele devem ser preenchidos diariamente os dados solicitados. Dessa maneira, os resultados são acompanhados em tempo real e as melhorias alcançadas ou problemas podem ser verificados de maneira fácil e rápida.
Descrição técnica
Tamanho: 0,90mx1,20m
Material: Plástico especial extra-fino (menos de 1mm)
Fixação: Adesiva
Acessórios inclusos: kit com 2 marcadores de quadro branco e 1 apagador